Treino beneficente arrecada materiais escolares para crianças da Casa de Acolhimento

Neste sábado, 16 de fevereiro atletas e simpatizantes pela corrida de rua se reúnem em frente da Casa de Acolhimento de Corumbá, localizada na rua Piauí, no bairro Guarani tendo como ponto de referência o Detran para realizar uma boa ação.

O primeiro treino beneficente apoiado pela Equipe de Corrida Cobras do Asfalto em conjunto com o Projeto Padrinho busca arrecadar material escolar para as casas de acolhimento de Corumbá e Ladário, mantida institucionalmente pela Secretaria de Assistência Social de ambos municípios.

Nas casas vivem crianças e adolescentes acolhidos por meio de decisão judicial, por consequência de vulnerabilidade social ou vítimas de maus tratos familiar. Todos em idade escolar necessitam da composição do kit para dar continuidade na vida estudantil.

O treino que terá início as 18 horas será orientado pela educadora física Keila Ayala e será aberto ao público. As inscrições serão realizadas no local e para participar basta doar um dos kits solicitados pela organização, são eles: 15 canetas azul ou preta; 01 caderno de 10 matérias; 03 cadernos pequenos de uma matéria; 15 borrachas brancas; 15 lápis preto; 03 caixas de lápis de cor e mochilas usadas e em bom estado de conservação.

De acordo com Keila, a equipe Cobras do Asfalto realizam várias atividades sociais e esta é mais uma oportunidade de contribuir, “conversamos com os responsáveis pelo projeto e fomos autorizadas a nos organizar e desenvolver mais essa ação. A nossa campanha foi realizada através das redes sociais e também pelo famoso boca a boca, e eu espero que tenhamos um grande público e também contamos com a população”.

As doações podem ser feitas até por aqueles que optarem não participar do treino. Conforme a integrante do grupo, Tereza Cristina dos Santos qualquer doação é bem-vinda, “aceitamos também roupas, materiais de higiene e alimentos. A carência é grande, por isso se nos unirmos podemos ser o diferencial”, enfatizando ainda que alguns itens já começaram a ser entregues tanto em Corumbá quanto em Ladário.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *