Aplicativo Urban inaugura escritório em Corumbá



Depois de uma estreia discreta em Corumbá em novembro de 2018, o aplicativo Urban, que conecta passageiros a motoristas profissionais, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 15 de fevereiro seu escritório, localizado na rua Joaquim Murtinho entre a Sete de Setembro e XV de Novembro.

O espaço além de cumprir as exigências da legislação imposta para o bom funcionamento do aplicativo na cidade, também possui acomodações destinadas ao acolhimento e desenvolvimento de motoristas parceiros.

De acordo com gestor da Urban, Mailson Fernandes, a ideia consiste em levar bem-estar e boas experiências, além de melhorar o atendimento, diminuindo o tempo de espera e aumentando o número de contatos, “o espaço está aberto em horário comercial de segunda à sexta-feira para todos os motoristas. Aqui também serão realizadas palestras, cursos de aperfeiçoamento, bem como também todo o suporte ao profissional que trabalhe em conjunto com a gente”.

A Urban em Corumbá segue os padrões exigidos pelas leis para que o aplicativo funcione de forma constitucional no município,“Por causa da lei federal que regulamenta o aplicativo, bem como a regulamentação municipal que já está prestes a sair abrimos o escritório, que tem como objetivo assistir os nossos motoristas em todos os aspectos”, enfatizou Mailzon.

Apenas com poucos meses de implantação em Corumbá, a modalidade cadastrou mais de 150 motoristas que enxergaram, nessa opção, mais vantagens em relação aos grupos concorrentes que já se estabeleceram na cidade e também em todo Estado.

“O aplicativo teve uma aceitação surpreendente na cidade, tanto em adesão de motoristas quanto a procura realizada pelos passageiros. Ontem à noite durante simples conferência foi constatado que a demanda de corrida está em alta e estavam faltando carros para atender”, disse pontuando ainda, “Corumbá é uma cidade menor que Dourados, mas fomos surpreendidos com uma demanda bem maior do que a de lá, e isso sem dúvidas é um aspecto positivo tanto para o aplicativo quanto para a ampliação das ofertas de um emprego”.

Atualmente no Mato Grosso do Sul é possível encontrar os serviços da Urban em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Corumbá.

Benefícios ao Motorista

A Urban cobra do seu colaborador uma taxa mínima de R$1,20 por corrida, sendo indiferente o valor final da corrida.

“O motorista que vai para rua, deixa sua família em casa e que coloca um carro à disposição onde a despesa é toda dele, nada mais justo. Não é cobrado percentual”, pontuou o gestor.

O aplicativo é disponibilizado para o motorista trabalhar sem que haja vinculo empregatício, “eu trabalho como motorista do aplicativo há três meses e tive um retorno muito positivo na questão dos ganhos, porque eu não imaginava que o rendimento seria no valor ou as vezes bem maior que um salário no final do mês, que inclusive, não se é pago pela maioria das empresas aqui que oferecem a carteira assinada”, comemorou Jean Carlos que por se dedicar exclusivamente ao aplicativo, disse tirar em média R$ 6 mil líquidos, “atualmente o meu rendimento vem só das corridas, saio de casa as 6 horas e não tenho horário para parar”.

Já para Edenilson Cândia, o aplicativo surgiu como oportunidade de completo de renda, “quando entrei para o grupo ainda trabalhava e as corridas me rendiam dinheiro extra e foi assim durante quatro meses. Atualmente exerço só a função de motorista e mesmo tendo um horário um pouco mais cronometrado consigo fazer bons ganhos”.

O motorista que desejar ficar apto à exercer as atividades e garantir a sua vaga na Urban necessita apresentar no escritório alguns documentos, são eles: Seguro APP, Habilitação com EAR (exerce a opção remunerada); MEI ou INSS; Antecedentes criminais tanto estadual quanto federal e CRLV do veículo.

Ainda conforme informações do gestor do aplicativo em Corumbá outras observações são levadas em consideração, tais como: o carro precisa ser do ano de 2011 em diante, possuir ar condicionada e ser de quatro portas.

Vantagens para o Consumidor

A tarifa cobrada pelo aplicativo é chamada de fixa, pois não tem alteração de valor mediante horários diferenciados ou finais de semana, “o valor será sempre o mesmo naquele trajeto que a pessoa escolher, ou seja, se a pessoa repetir o mesmo trajeto em três horários diferenciados, o valor continuará o mesmo”.

Um dos objetivos para abertura do escritório é a intermediação entre passageiro e aplicativo, “caso haja algum problema, de ambas as partes o aplicativo possui um local onde tudo pode ser relatado, inclusive, anexando fotos. Caso o problema não consiga ser resolvido, o escritório esta à disposição para atender os anseios tanto de um quanto do outro”, ponderou.

Conforme a estudante Natalia da Silva a chegada do aplicativo facilitou a vida, “todos os dias eu precisava pegar ônibus que possuem todos aqueles malefícios que já conhecemos e com a chegada do Urban tudo facilitou, porque além de ser mais rápido também sai em conta. Para mim a chegada em Corumbá foi sem dúvidas uma aliada”.

Para melhor atender o cliente são oferecidas várias opções para locomoção, tais como: moto táxi, táxi, minivan, motorista mulher, entre outras especificações. As corridas atualmente estão sendo pagas somente em dinheiro.

O aplicativo pode ser encontrado nas plataformas digitais onde é disponibilizado gratuitamente: http://urbandobrasil.com/index.html



Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *