Projeto Disciplinando na Escola vem resgatando o bom comportamento dos alunos nas escolas públicas de Ladário e Corumbá

 

Projeto Disciplinando na Escola vem resgatando o bom comportamento dos alunos nas escolas públicas de Ladário e Corumbá

 

O aluno é o núcleo do processo educativo. É a partir dele e para ele que toda a educação é pensada. Infelizmente, este aluno tem protagonizado cenas de horror nas escolas, através da manifestação da indisciplina explícita.

Boa parte dos alunos da atualidade perdeu o foco dos estudos e mira um norte divergente daquele apontado pela educação; talvez por esperarem algo diferente da escola, talvez pelos ensinamentos da sociedade das ilimitações, talvez pelo fracasso da família, ou ainda pela “inadequação” da escola. 

São vários os fatores que apontam para uma possível crise nas salas de aula das nossas escolas: professores estressados, alunos descrentes e desacreditados, ensino falido, violência física e psicológica, grande número de reprovação, evasão etc. Esses são fatores interligados entre si, ou seja, o aumento de um ocasiona o aumento do outro. 

Para tanto, o projeto “Disciplinando nas escolas” vem tentando resgatar o bom comportamento de alunos das escolas de Ladário e Corumbá. O projeto, que é uma parceria das Secretarias Municipais de Educação de ambos os municípios com a Polícia Militar, sobretudo através da figura do idealizador, o cabo da Polícia Militar de Ladário, Marcelo Augusto dos Santos Barcellos (43), vem demonstrando bons resultados através de atividades que resgatam conceitos de civismo, sociabilidade, ética e patriotismo entre os alunos. 

Barcellos também desenvolveu há dois o projeto chamado “Civismo no Bairro” que visa levar ao público jovem conceitos de respeito aos valores sociais, familiares, além de atividades físicas e, futuramente, aulas de informática. Inconformado com o envolvimento de crianças e adolescentes na criminalidade, Barcellos busca soluções educativas e de impacto social na cidade. 

Conforme Barcellos:

“Se ensinarmos os bons conceitos para as crianças, desde cedo, ela crescerá uma pessoa de bem. O respeito e o carinho com o professor deve ser resgatado, e nós realizamos isso através de atividades que buscam disciplinar e garantir ao aluno o conhecimento do civismo, que nada mais é do que práticas fundamentais para a vida coletiva, visando preservar a harmonia e melhorar o bem-estar de todos.”

Matéria completa: https://correiodamanha.com.br/site/noticia/projeto-disciplinando-na-escola-vem-resgatando-o-bom-comportamento-dos-alunos-nas-escolas-publicas-de-ladario-e-corumba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *