Projeto que prepara jovens para o futuro é mantido com ajuda de voluntários e parceiros

Compartilhe essa idéia!

 

Entre as atividades, os patrulheiros recebem instruções através de militares cedidos pelas Forças Armadas

Mais de 80 crianças e adolescentes são atendidos pela Escola de Cidadania Patrulheiros Mirins, criada pela Ong Instituto Novo Olhar, em Corumbá. A ideia do projeto nasceu da constatação do cabo da Polícia Militar, Edinaldo Souza Neves, 41, de que prevenir crimes, oferecendo educação às crianças e adolescentes, dá mais resultado que punir.

“Quando eu estou em viatura me deparo com jovens e crianças cometendo ato infracional. Sabemos que uma munição é muito mais cara que um lápis, então, é mais fácil, eficiente e barato educar que punir. Resolvi dar uma alternativa para essas crianças e aluguei esse espaço físico com a proposta de oferecer disciplina militar para eles e um reforço escolar, não imediatista de apenas passar na escola, mas sim, estudar para que se saiam bem em provas que farão futuramente para iniciar em alguma carreira”, explicou Edinaldo ao relatar que a metodologia aplicada durante as aulas é direcionada para concursos públicos.

Durante o período vespertino, os patrulheiros mirins recebem aulas de reforço como:  matemática, português, história, física, química, além de cursos de qualificação em informática, montagem e manutenção de microcomputadores, gastronomia, libras, violão, desenho arquitetônico, eletricidade, entre outros. Atividades esportivas também são oferecidas em parceria com voluntários e academias da região.

Veja reportagem completa em:
http://diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=102770

Seja um Patrocinador:
http://edinaldoneves.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *