Aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres auxiliam na prevenção contra a violência em Corumbá

A violência contra a mulher é uma das pautas mais importantes do município de Corumbá. Em 2017, a Prefeitura assinou o decreto que instituiu a Rede Municipal de Proteção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher. Neste ano, foi instuída a Patrulha Maria de Penha (PMP) com objetivo de acompanhar e atender mulheres em situação de vulnerabilidade vítimas de violência doméstica e familiar, além de fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas de urgência.

O Cabo da Polícia Militar de Ladário, Marcelo Barcellos, desenvolveu junto à sua esposa, a agente de trânsito Rosalina Barcellos, uma turma de aula de Defesa Pessoal voltada somente ao público feminino.

As aulas de defesa pessoal para mulheres ocorrem ao ar livre às quartas e sábados no Poliesportivo de Corumbá, localizado na rua Porto Carreiro às 18h00. Nas terças e quintas as aulas são àS 09h00 da manhã.

Veja a matéria completa:
https://correiodamanha.com.br/site/noticia/aulas-de-defesa-pessoal-para-mulheres-auxilia-na-prevencaeo-contra-a-violencia-urbana-e-domestica-em-corumba

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *